terça-feira, 17 de maio de 2011

Filme: Escritores da Liberdade

Caros Colegas

Abaixo segue o link do filme que assistimos na tarde da quinta-feira, dia 12 de maio. Aos que não puderam assistir em sala de aula, sugiro que baixem e assistam, ao que já viram em sala ou em outras oportunidades sugiro que leiam a sinopse abaixo para relembrar os pontos principais trabalhados neste filme.

A atividade sugerida a partir deste filme é o comentário dialogado no próprio blog. Basta comentar abaixo deste post.

http://www.filmesparadownloads.com/escritores-da-liberdade-dublado/


Sinopse: Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

4 comentários:

  1. Olá muito bom o trabalho. Em breve estarei comentando o Filme "Escritores da Liberdade"
    Grato: Prof. Chiquim Araújo

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o filme e por sinal foi de grande proveito para mim e meus alunos,que também assistiram.Serviu para analisarmos a dura realiadade de como muitos dos nossos jovens vivem,e o porque de tanta descaso e rebeldia.

    ResponderExcluir
  3. O filme trata de assuntos do cotidiano escolar como evasão, violência, tribos juvenis e dedicação... Enfim poderíamos fazer um bom e logo debate com relação aos “Escritores da Liberdade”. Gostaria de manifestar contrario ao pensamento romântico que o filme passa (apesar de ser baseado em fato real) fazendo-nos acreditar que um professor pode mudar a vida de seus alunos, para isso deve abrir mão da sua família e do lazer.
    É importante destacar que o aluno só passa parte de sua vida em sala e o restante de seu tempo é na rua e com a família...
    Abraços,

    Jorge Severino

    ResponderExcluir
  4. O filme "Escritores da Liberdade" conta a realidade de nossas escolas, de um lado alunos totalmente desmotivados, indisciplinados e violentos de um outro professores lutando para mudar esta realidade...

    ResponderExcluir